18
Jul 11

Somos, concerteza, das amigas mais recentes na vida da Querida F. ...., não tendo convivido com grande intimidade e proximidade..., tendo ficado muito por conhecer, por falar e por partilhar... Julgo que serão, assim, os trilhos da Vida, havendo tempo e tempos para tudo e para todos.

Nem sempre os grandes e os muitos convívios serão os mais verdadeiros e os mais profundos! – a título de balão de pensamento...

No meio de lanches e jantares – e umas tantas viagens e festas – privamos com a alegria e a vivacidade e as brincadeiras (algumas bem infantis, graças a Deus!) da F.! E através dos convívios em sua casa conhecemos mais pessoas!, - umas mais próximas que outras, mas todas da nossa Vida fazendo parte! - , o que foi enchendo de côr e matizes os nossos dias!

Assim, entre vinhos e sumos, bacalhaus e tostinhas, operetas, vídeos e risos..., entre flôres, tomates e couves – sem que nós próprias nos apercebessemos – foste ficando em nós, em todos nós!

E a par do teu lado mais jovial, conhecemos também a tua Força! Quando mais dela precisaste, tiveste-a!, soubeste tê-la! E agarraste-te à Vida, de forma teimosa e obstinada e genuína!, e, igualmente, de forma doce e sorridente!, quase desconcertante!...

E acreditaste! Acreditaste sempre (talvez, não acreditando, não o saberemos...) na Vida, na tua Fé, nos que te Amam!, fazendo-nos também acreditar em ti!

(e Querida F., é tão difícil conseguirmos, hoje, acreditar em nós e nos outros!....)

É assim, Cara Amiga, que ficas em nós, com a sempre doce lembrança e o firme exemplo da tua Alegria viva e jovial e da tua Força corajosa e genuína que te fazem viver para todo-o-Sempre!

Há uma frase do Vergílio Ferreira – tanto quis lêr-ta e sempre a voz me falhou, raios! – que, cada vez mais, sentimos ter sido escrita para ti:

“Não poderás vencer a morte, mas impõe-lhe a Vida como um bandarilheiro e verás que muitas vezes ela marra no vazio.”!

Escrevemos-ta agora, porque nunca é tarde!

LemonTea e Chocolover

publicado por LemonTea às 18:57

5 pinceladas:
Abraço!
g a 18 de Julho de 2011 às 21:43

:-)
LemonTea a 19 de Julho de 2011 às 09:45

Há pessoas que passam pela nossa vida e deixam uma marca, uma impressão positiva, uma boa memória. Isso é bom. Depois há aquelas pessoas, raríssimas, que nos marcam a ferro e fogo, que se infiltram de tal maneira nos nossos corações que jamais as conseguimos tirar de lá. São pessoas que nos “agarram” com a sua bondade e com a sua força. Destas conheço poucas e das poucas quase nenhuma como a F.. Têm razão, a F. fica em nós, não sai mais…
Caipi a 25 de Julho de 2011 às 19:13

É, também, dessa forma que o nosso Coração vai sendo cada vez mais preenchido! :)
LemonTea a 27 de Julho de 2011 às 11:33

A F. Também fica assim em mim...como aquela pessoa que me acompanhou, nos bons e maus momentos, durante os últimos 20 anos da minha vida!
Amo-te muito F.!
Agora e, como sempre, estarei contigo e jamais te abandonarei...
beijos com abraço BEM FORTEEEE...
C.D.
ups a 15 de Agosto de 2011 às 23:09

Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
15

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Tons e + tons
pesquisar neste blog
 
Quantos pintam?
a pincelar
blogs SAPO